Isso aconteceu há três dias a trás, como não havia internet e não consegui postar antes.
Grande abraço e obrigado pela as mensagens, é bom ler!
sábado, 28 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Cuzco até Chinta Alta
Depois de cinco dias e meio cheguei em Arequipa, a segunda maior cidade do Peru. Não fiquei muito tempo na cidade. Cheguei ao meio dia e parti as sete da manhã do dia seguinte. Só fiz questão de comer uma empanada de marisco. Aqui o cenário mudou completamente, a vegetação deu lugar a muita pedra, areia e poucas plantas. Neste primeiro dia pedalei 145km, muita decida e vento a favor. Cheguei em Pedregal por volta das 16h. As cidades desta parte do Peru parecem um Oásis, tudo seco e de repente verde com muitas plantações .
Hoje tive uma pequena discussão com o dono do restaurante. Ele tentou me cobrar mais caro pela mesma comida que cobrou para o peruano que estava ao lado;ele insistiu em cobrar mais e eu deixei o dinheiro em cima do balcão e dei as costas. É comum tentarem passar a perna nos turistas, mas já estou acostumado e não aceito.Depois saí pedalando e falei sozinho por mais de dez minutos. Depois de mais de seis dias de pedala na beira do Oceano Pacífico cheguei em Nazca. Eu esperava um lugar mais bonito e organizado, mas não é bem assim. Chegando na cidade um sujeito meio suspeito me ofereceu um lugar para ficar na casa dele, achei meio estranho que em tão pouca conversa me oferecera um lugar; não aceitei.
Fiquei em Nazca por dois dias e logo parti para Palpa e no outro dia até Ica. Ica é uma cidade grande e tem de tudo. Quase fui atropelado por um tricículo e por sorte consegui desviar do mesmo mas, bati com a roda trazeira no meio fio. Resumindo, furou o pneu, entortou o aro e estouraram dois raios. No dia seguinte pedalei até Chinta Alta e a bike ia de lado pois, estava toda torta. Depois de pedalar 1452 km de Cuzco até Chinta Alta passando por Arequipa peguei uma carona com um caminhoneiro até próximo a Cuzco. Agora vou pedalar de Cuzco até Urus na Bolivia e depois para o Salar Yuny.
Abraços