terça-feira, 6 de julho de 2010

Mato Grosso do Sul

Entrevista na Rádio

Rio Paraná
Após dois dias de férias na casa do meu primo Alan e sua família com direito a conversa com a prefeita, entrevista ao vivo na rádio e visita a Prainha na beira do rio Paraná, sigo viagem. Alan me levou até Naviraí, um trecho sem acostamento e muitos caminhões transportando cana para fazer etanol. Pedalei algumas horas e cheguei a Carapó. Já na chegada encontro com uma galera que anda de moto do grupo XT600 e assistimos o final do jogo Paraguai contra Espanha. Esta noite passei na casa dos padres que me deram a janta e o café da manhã.


Papagaio na saída de Caarapó

No dia seguinte sai cedo e pedalei até Dourados no caminho encontrei alguns bichos: um filhote de macaco no meio da estrada com a pata quebrada e os outros macacos estavam nas árvores esperando eu sair. Tirei o macaquinho da estrada e levei-o para perto dos outros. Também encontrei papagaios em uma árvore na beira da estrada; por sorte consegui fotografar e filmar. Em Dourados fui recebido por uma família muito simpática que me deu comida, gelatina e suco. As pessoas do MS são muito hospitaleiras. Em Itaporã procurei pelo o padre e quando chego à igreja me deparo com a Sétima Festa do Porco no Rolete. Mal deu tempo para parar a bike, Ronaldo e Cesar me convidaram para entrar; conversamos um pouco, me deram água e comida e o Ronaldo ofereceu seu sítio para passar a noite.Que gentileza!






Sítio Ronaldo


Acordei bem cedo com o canto dos Papagaios, arrumei a cama tomei um café da manhã e pedalei até Maracaju. Cheguei bem cansado e com fome. Parei em uma lanchonete e pedi uma dose dupla de suco de laranja. Para adiantar um pouco a viagem, peguei uma carona com o Loro que transporta calcário de Jardim até Maracaju. Fiquei no posto esperando por ele por mais de três horas e só saímos às 19:30 sentido a Guia Lopes da Laguna; uma estrada perigosa sem acostamento e só uma parada para abastecer no meio de 115km. Chegando a Guia Lopes dormi em um hotel de caminhoneiro na beira da estrada.
Aproveitei o Hotel para descansar um pouco e dormi até às 8:30, tomei o café da manhã e pedalei até Bonito. Já na chegada parei para tomar um banho no Rio Formoso. A água tem uma temperatura agradável, é cristalina mesmo e tem muitos peixes. Sem palavras para descrever a beleza desses rios daqui.




Bonito (Rio Formoso)







Amanhã consegui uma entrada para a Gruta Azul e para o Balneário Municipal.
Um grande abraço a todos












3 comentários:

  1. Fala Ciso,
    Muito legal essa sua passagem pelo Mato Grosso.
    Parabéns pela coragem para enfrentar esse desafio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. CARA FICO FELIZ POR VOCE AFINAL EH O SONHO DE MUITOS E OPORTUNIDADE DE POUCOSM AFINAL A VIDA EH CHEIA DE DEVERES E ALGUNS NAO CONSEGUEM TER ESSE PRIVILEGIO DEVIDO AO TEMPO E FAMILIA, POREM FICO FELIZ EM VER VC DESFRUTANDO E AO MESMO TEMPO PREPARANDO ALGO UTIL PARA TODOS NOS QUE NAO ESTAMOS AO SEU LADO POREM ESTAMOS COM VC, ACOMPANHANDO CADA MINUTOS E A CADA DESCOBERTA VIA SEU BLOG. E POR FAVOR PESSOAL QUANDO COMENTAR DIGA MS OU MATO GROSSO DO SUL E NAO MATO GROSSO, OK ABRACOS A TODOS

    ResponderExcluir
  3. Dae Ciso...tudo de bom pra vc sempre...se cuida e boa viagem!

    ResponderExcluir