quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uruguai

Cheguei a Montevidéu por volta das seis da manhã e fiquei na rodoviária até ficar claro. Quando comecei a pedalar em Montevidéu não tinha ninguém na rua e eu podia pedalar no meio das avenidas da cidade pois em outro horário seria impossível; eram todas para mim. Pedalei bastante na cidade e na beira mar onde tinha muita gente correndo e caminhando. Um lugar muito bonito e planejado.
Finalmente podia sentir o calor. A temperatura estava agradável e o sol dava uma sensação de mais calor do que realmente estava fazendo. Neste dia pedalei 82 km, sendo que, 35 km foram na cidade e o restante entre: a beira mar, praia e rodovia. Dormi em Atlântida, uma cidade bonita a beira mar. Nesta noite dormi em uma cabana que é usada por turistas no verão mas que nesta época estava fechada. Quem conseguiu este lugar para mim, foram uns alunos da universidade, que conheciam o dono. Foram ótimos!


No outro dia pedalei até San Luís. Já na saída encontrei dois brasileiros pedalando pela costa Uruguaia. Conversamos um pouco e partimos. Pedalamos juntos alguns minutos e depois segui meu ritmo. Esta noite dormi em um camping. Como tinha pedalado pouco resolvi dar uma caminhada na praia e encontrei uns pescadores tentando capturar uma lontra que estava perdida no mar. Segundo o pescador, a mesma foi arrastada pela correnteza do rio e, caso ficasse no mar, iria morrer, pois a lontra é de água doce. Não sei como essa historia acabou, mas, espero que conseguiram tirá-la do mar. Fui até o mercado comprei comida, água e voltei para o camping.
Saí cedo e em poucas horas já estava em Punta Del Este. Mais uma cidade bonita e organizada! Na verdade até aqui o litoral Uruguaio superou as minhas expectativas. Esta noite dormi em um albergue. Aqui tudo é caro e foi a opção mais barata que encontrei. Caminhei mais de duas horas por uma empanada de marisco e não encontrei. Como eu queria uma empanada! Vocês não tem idéia de como são boas! Quando voltava da caminhada vi alguns lobos marinhos no porto. São lindos!
No dia seguinte estava chovendo e mesmo assim saí. Coloquei a capa de chuva nos alforges e fui. Não deu cinco minutos e eu já estava molhado, então resolvi pedalar sem parar para descansar; apenas paradas rápidas para comer algum alimento e beber água. Cheguei a La Pedreira por volta das 15h com muito frio. Parei em uma pensão e assisti o fantástico, pois,aqui já tem canais brasileiros e foi muito bom ouvir português. No dia seguinte continuava a chover, então vesti a roupa do dia anterior que continuava molhada e pedalei até o Chuy.

Procurei saber a previsão do tempo. Também mandei lavar minha roupa e comer um arroz com feijão. Fiquei dois dias em Chuy; tempo suficiente para explorar o lugar, minha roupa secar e o clima melhorar.
É bom estar no Brasil! Agora estou perto, só falta atravessar o Rio Grande do Sul e parte do território catarinense.
Abraços

4 comentários:

  1. isso ae cara,,, moooooooooooove
    quando puder ,, manda um foto com zooom nos bageiros, dianteiros e traseiros,,,
    qual alforge dianteiro vc usa?
    vlw!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cisoooo, vai passar pelo sul de SC quando????
    Será que rola ir em Treviso??? Estarei lá dia 2 de outubro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ciso
    Quando tiver um tempinho dá uma olhada no nosso site www.expedicaoxokleng.com.br. Ele será atualizado neste mês. Este é um dos projetos que tenho com meu sócio e marido ehehe
    Bom retorno!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tarcisio!!
    Nossa, a quanto tempo!!! Gostei muito do seu blog e dessa viagem de bicicleta que vocês está fazendo!!!
    beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir